terça-feira, 21 de junho de 2011

Te encontrei no deserto

Sabe aqueles dias que você não esta se suportando? Quando até sua voz soa mal nos seus ouvidos? Você está quase "rosnando" ao menor sinal de tentativa de aproximação?

Neste momento você pensa:   Preciso ficar sozinho! Os pensamentos borbulham na sua cabeça, as catracas do seu cérebro giram na velocidade do som. As idéias, lembranças, problemas e dúvidas se alternam, numa frenética sobreposição de prioridades. Voce vê e revê sua vida em segundos.

Voce se sente sozinho na terra com quase 7 bilhões de habitantes. De repente algo muito forte toca seu coração. Você pensa:    "E se eu rezar um pouco? Se eu conversar com Jesus? Todos dizem que Ele não nos abandona!!!"

Pois saiba, que neste exato momento, neste lampejo de consciência, agiu Jesus no seu coração. Não foi voce sozinho que encontrou uma saída. Foi o Espírito Santo que o tocou e o fez sentir esta dúvida, vontade, enfim uma saída.

O Espírito Santo de Deus, foi buscá-lo no mais fundo precipício, no mais longinquo deserto, na mais assombrosa escuridão e disse ao seu ouvido:

"Te encontrei, pois também quiseste Me encontrar."

Recolha-se no seu deserto, agora na certeza que não há mais dúvidas em como sair dele. Louve a Deus!! Aproveite este momento de intimidade, abraça-O, deixe-O amar sem reservas, entregue-se, abandone a sua vida para que Ele a conduza.

Experimente como é bom!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Herança - Ações na Bolsa

"Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo." Galatas 4: 7

Lindo!! não é mesmo?

Através de Seu Filho, que nos enviou para nos remir, também nos tornou Seus herdeiros. Sim herdeiros de Deus é o que nos somos a partir de Cristo Jesus.

Deus na sua paixão por nós, mandou Seu filho que se fez homem, habitou entre nós e a partir de então podemos nos considerar irmãos de Cristo, filhos de Deus.

Irmãos em Cristo Jesus!!!

Como herdeiros de Deus o que temos feito em obediência devida ao Pai?

Somos filhos tão orgulhamos como ao dizer nosso sobrenome? Ao lembrarmos de nosso pai biológico?

Que bom que podemos também nos orgulhar dos nossos pais biológicos. Existem pessoas que são privadas por sua falta de consciência, de admitir a importância de seus pais na sua formação, na sua vida.

Esta condição humana é ainda mais grave, quando não reconhecemos ao nosso Pai Celestial, como o nosso criador e de todas as coisas.

Façamos um exercício, pensemos no Papai do Céu, com o carinho que lembramos que recebemos ou que gostaríamos de receber de nosos pais biológicos.

Não se importe com a ordem de sua chegada. Você é o mais velho ou o caçula dos irmãos. Para este Papai, não existe ordem de chegada, de importância, de valores, de tamanho ou riqueza.

Não importa quanto você tem ou o que você foi até agora. Deus o ama desde sempre e se importa somente em o que você vai fazer a partir deste contato, o qual Ele esperou ardentemente, para tornar-se feliz, pois foi para ser feliz que você foi criado.

O plano da criação é de alegria, felicidade e vitória para todos os filhos de Deus, portanto, toma sua parte nesta herança, mas não faça como o filho pródigo. Aplique sua parte nesta herança para render dividendos.

Saiba que esta "bolsa de valores" só se resgata com muita vigilância e oração e o valor principal desta aplicação é para eternidade.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A Doçura do Perdão

Pai de bondade e misericórdia, hoje estou novamente sentindo a doçura do Seu perdão.

As vezes me sinto constrangido por trazer as mesmas falhas e erros recorrentes para apresentá-los a Ti. Ao mesmo tempo me convenço da minha condição humana e me alegro na certeza do Seu perdão, pela Sua misericórdia.

Como lhe sou grato, oh Pai pelo Seu amor e perdão.

Ajuda-me Senhor a viver uma vida renovada em Sua Palavra, faz-me ter um coração parecido com o Vosso, meu Senhor.

Tire de mim o pecado, traz-me para mais perto de Ti, abrasa meu coração com a chama do Teu Amor, rasga o meu peito e faz de mim uma tenda onde possas habitar.

Pai! Sozinho não consigo. Derrama os Dons do Espírito Santo sobre mim, me guia, me ilumina, me mostra como fazer e sempre, sempre, sempre me dê a consciência de reconhecê-lo como meu único Salvador e glorifica-lo todos os dias da minha vida.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Seu Filho por nós

Este texto não é meu, infelizmente desconheço o autor para dar o crédito, porém ele expressa, mais uma vez a nossa necessidade de reflexão.

"Imagine que é uma típica tarde de sexta - feira e você está dirigindo em direção à sua casa.Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância. Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe, até então, totalmente desconhecida.  Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia.

Toda comunidade cientifica mundial se mobiliza para analise a busca de alternativas para cura da doença. 
Começa o pânico na Europa, Américas e Oceania. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, em seguida, têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem. É questão de uma semana de vida.

De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus.
 
Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto.

Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz:
    Pai? Esse é meu nome!
E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita:
   "Esperem!"

E eles respondem:

   "Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro. Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto."
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo.
E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana.

   "Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho."

Quando você está lendo a declaração a ser assinada, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta:

   "Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?"

O sorriso do médico desaparece e ele responde:

   "Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados...Precisamos de todo o sangue de seu filho..."

Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar:

   "Mas...mas..."

O médico insiste:

   "O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!"

Você, então, pergunta:

   "Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?"

E vem a resposta:

    "Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!”

Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina.
  
Perguntam-lhe:

   "Quer ver seu filho agora?"
Ele caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz:

   "Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?"

O pai segura na mão dele e fala:

   "Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?”

O médico regressa e diz:

   "Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?"
Nisso, seu filho pergunta:

   "Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?"

E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV.

E outras veêm, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem vontade de parar e gritar:
   "MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO?"

Talvez isso é o que DEUS nos quer dizer:

   "MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO?" "
Importe-se, arrependa-se, retribua, melhore, aproxime-se, louve, clame.

Enfim Ame o Amor Verdadeiro o amor que Seu Filho foi mandado a nos ensinar.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O que é que eu estou fazendo aqui?

Você já pensou ou falou esta frase não é mesmo?

Naquela hora que você se sente desapontado consigo mesmo, ou com outras pessoas, o ambiente não te agrada, você esperava pessoas ou situações diferentes.

Existe uma nova doença, dizem ser uma das doenças modernas, que faz você frequentemente ter um pensamento ou uma atitude semelhante a esta aí de cima!

Ela tem sido estudada em vários laboratórios, consultórios de psicologia e até psiquiatria. Eu não sei o nome, mas sei seus efeitos:

Você se sente constrangido por não conhecer aquele assunto que esta sendo discutido.
Você acha que está defasado em conhecimento.
Sente-se incompetente frequentemente.
Vê sucesso somente nos outros, pelo simples fato de abordar algo que você não domina.

Na minha humilde opinião, isto tudo está relacionada a velocidade da informação. Você imaginou que tudo que se fala, ou se discute, estuda, planeja, pensa, implementa, monta, idealiza, tudo, absolutamente tudo, pode ser encontrado em uma simples pesquisa na Internet?

Pois então, responda também (e isto é para os mais jovens), quantas páginas ou sites você visita em um minuto em frente ao seu micro?

Quantas páginas você detêm sua atenção para ler o conteúdo com mais profundidade? Raras, não é mesmo?

Ouvi falar que estamos na era da velocidade. Acredito que o modismo dos gurus de administração, comportamento humano, economia etc, deveriam pensar em uma forma de desfazer a dicotomia existente entre fazer as coisas com velocidade e a forma de utilizar esses bens assim produzidos.

Vamos a alguns exemplos:

Carros que atingem 220 Km/hora  X  Congestionamentos incalculáveis (em tempo e distância)
Computadores com processamento inenarrável    X    Banda Larga lenta e insegura

Aliás, pensando nestes contrapontos, o que é melhor? Proibir a construção de uma estrada que circunde São Paulo, ou o congestionamento gerado pela falta da estrada e a poluição que isto causa?

Construir a Usina de Belo Monte ou continuar gerando energia a partir de hidrocarbonetos que geram poluição que vai matando a floresta aos poucos?

Retirar material radioativo da terra, beneficiá-lo e descobrir que é um grande erro? e tentar escondê-lo novamente nos mares e subterraneos ou mandá-los para o espaço?

Tudo isto nos leva a refletir e é justamente isso que gostaria de provocar - A Reflexão - Devemos reaprender a pensar e não permitir que nos vendam idéias prontas e empacotadas.

A grande mídia nos faz admitir erros como se fossem acertos, o padrão se transforma de mau para bom, o execrável em admissível, vícios como se fossem virtudes.

Existe um único manual para vida que estamos deixando de lado, foi escrito por quem aprendeu com o Maior dos Mestres. Ele ensina que o Amor deve nortear nossa conduta e faz-nos viver livres de modismos e manipulações que visam riquezas na terra.

Este Manual?   O Santo Evangelho.

Leia com profundidade. Interprete-o, reflita sobre o que esta escrito, tire você sozinho suas conclusões, reaprenda a pensar com sua própria inteligência e surpreenda-se.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ascensão do Senhor Jesus

Ascensão = Elevação, subida ao ponto mais elevado.

Simples assim, promova a Ascensão do Senhor Jesus em sua vida, no seu pensamento.

Sugiro um pequeno exercício: Talvez possa parecer até utópico, confesso que também vou tentar!!!

Recolha-se à um lugar tranquilo, Sente-se ou deite-se confortavelmente, abstenha-se dos pensamentos cotidianos e corriqueiros, relaxe.

Invoque a presença do Espírito Santo!

Feche os olhos, mentalize uma linda Luz.

Calma, esta luz poderá adquirir várias cores e tons, movimentos e até imagens poderão surgir da sua imaginação. Respire fundo, concentre-se nas cores desta linda Luz.

Quando estiver bastante tranquilo e como que estivesse dominando as cores, o movimento, as imagens, entregue-se a Jesus.

"Eu entrego a Ti, oh Jesus Amado, as minhas vontades e coloco-me inteiramente em Tuas mãos, sei que irá me conduzir com Sua Luz no caminho da Tua Verdade"

Sinta a presença dEle em sua volta. Agora converse com Ele, pense que é um amigo que veio te visitar. Um daqueles amigos, que você conta as suas mais alegres façanhas, sem reservas. Riam juntos. Perceba Sua alegria. Sim Sua alegria, afinal a quanto tempo Ele esperava por este encontro.

Peça para que Ele fique mais, com você, neste contato. Fale também dos seus erros, peça que Ele o perdoe.

E não esqueça. A única coisa que você pode oferecer a Jesus que não é desde sempre dEle, são os seus pecados.

Todo o resto já é dEle, e somente a Ele queremos devolver.

Vai chegar a hora de se quebrar este encontro, então, pode ser que Ele tenha te "ninado" em Seu colo e você acabe dormindo, ou então, que você seja, infortunadamente, interrompido.

Se você terminar este contato, tão lindo, de forma consciente, não esqueça que como Ele falou aos discípulos, na Sua Ascensão ele fará também com você:

 ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’ (João 16: 16)

Paz e Bem a todos.