Uma escolha que esta cercada de responsabilidade. Não somente pelo fato de nos fazermos assim ser considerados, mas principalmente o fato de considerarmos alguém como nosso amigo.
Bonito, não é mesmo? Chamar aquela pessoa de seu convívio de amigo, ou quando a recíproca é praticada, porém, algumas considerações devem ser avaliadas:
Diferente é ser conhecido do que ser amigo, diferente é conversar, mesmo que diariamente, do que ser amigo, diferente é querer que alguém seja seu amigo, que realmente ter sua amizade.
Quantas vezes banalizamos a palavra, e mais ainda a relação de amizade?
Por vaidade, ao escutarmos a menção a uma pessoa, nos declaramos seu "amigo", meramente por uma questão de status?
Amizade é algo maior, muito mais forte.
É respeito, amor, consideração, compassividade, compaixão, é muito mais.
Existem pessoas que se atraem, em uma razão inversa as leis da física, onde os opostos se atraem. Unem-se por serem iguais, próximas em atitudes e pensamentos.
Vivi muitos anos da minha vida com pouquíssimos amigos, era fechado em uma carapaça, uma blindagem do corpo e da alma.
Um certo dia, sem me dar conta do porque, lembrei de um amigo. Pensei até: que amigo fomos um para o outro? Faz décadas que eu não o procuro. Será que Ele lembra ou lembrou-se de mim.
A partir daquele momento, o meu coração se abriu, percebi novamente Sua presença, repassei a minha vida na memória, lembrei de bons momentos, de maus momentos, de alegrias, de privações e provações e conclui que Este amigo, sempre esteve ao meu lado, alias, Ele esta no meu coração, desde sempre.
Quantas desculpas Lhe pedi (e ainda o faço frequentemente), por ter relevado Sua amizade, pela minha omissão, negligência.
Hoje tenho ainda poucas amizades, por que sei qual a importância de uma amizade.
Amigo é ouvir, é concordar e discordar, é apoiar e desencorajar, é aplaudir e também vaiar, amigos choram e sorriem juntos, pelas suas coisas e principalmente pelas coisas do outro, amizade é convivência é lembrança, é carinho.
Sabendo, e sempre soube, da infinita piedade e misericórdia de Deus. Julgava, que apesar de meus erros, meus muitos pecados, bastava e basta que eu me arrependa e me entregue a Jesus, até no último momento da vida que serei perdoado, como Dimas, o ladrão da cruz, o foi.
Falei isto a um amigo, que em sua sabedoria, me chamou atenção:
- Sergio, você está correto, só não esqueça de um detalhe, talvez você não tenha tempo desta conversa com Ele.
Amizade é isso!!! É acréscimo. Amigo é aquele faz você ser melhor, estar melhor, crescer, evoluir e não existe ninguém que queira mais isso do que Jesus quer para você.
Este post faz as pessoas pensarem bem sobre essa questão de amizade e abrir o coração para seu VERDADEIRO amigo.
ResponderExcluirFalo isso, porque este texto me tocou muito e me fez pensar de forma diferente. Muito obrigado e continue sempre!
A paz!