terça-feira, 31 de maio de 2011

Dia da visita de Maria à Isabel

Transporte seu coração:

Uma população extremamente reduzida, longas distancias entre os povoados, a relação entre as famílias muito mais próxima do que nos dias de hoje, os costumes sobre casamentos, toda uma atmosfera de religiosidade, de dificuldades, de falta de informação.

Um filho era tido como a "tábua de salvação" das mulheres, posto que, elas não podiam trabalhar e se ficassem viúvas os filhos trabalhariam e proveriam as necessidades da casa.

Isabel com idade muito avançada e dizendo-se estéril, de repente recebe a Graça da gravidez, conforme o anjo Gabriel havia anunciado à Zacharias (Lucas 1: 13) Viria João, precursor de Jesus, o que iria "alisar os caminhos"

Logo, Maria também recebe o anjo Gabriel que anuncia que conceberá pelo Espírito Santo à Jesus o Salvador.

Por saber das necessidades de Isabel, Maria foi visitá-la, então se desenrola um lindo diálogo de Louvor e Gloria à Deus.

Por fim, vamos nos transportar novamente aos nossos dias.

Quanto duvidamos do poder de Deus em nossas vidas?
Temos provas cotidianas que Ele é o Deus do impossível. Muitos mistérios em nossas vidas não tem respostas imediatas, porém, quem esta no controle tudo sabe.

Quanto fazemos para Louvar e Glorificar a Deus em nossos dias?
Ele está tão próximo e mesmo estando dentro de nosso coração, desde sempre, desde que fomos gerados, nós estamos dEle muito distantes.
Precisamos de mais Deus em nós, entre nós, conosco. Vamos buscá-lo.

Hoje é dia da Visitação, retribua as visitas cotidianas que Maria nossa Mãe Santíssima nos faz. Vá visitá-la!!

Provavelmente A encontre na casa de um parente esquecido, de um vizinho em dificuldade, no convívio de uma criança orfã ou de um idoso abandonado pelos filhos.

Talvez possa retribuir esta visita em um lugar muito próximo. Pode ser que tenha algum trabalho para entrar, as paredes são grossas e o revestimento aterroriza quem procura enxergar este lugar.

Leve um agasalho, este lugar as vezes é muito frio, outras vezes, muito quente, escaldante, porém este lugar é assim por fora, pois por dentro é lindo e limpo agradável e aconchegante.
Este lugar, querendo você ou não, sabendo você ou não, sentindo-o, ou não, é a casa do Senhor onde Ela também está.

Este Lugar é o seu coração.

Que não sejamos despedidos de mãos vazias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário