Você já ouviu falar?
- O que você fez no passado não conta mais, o que vale é o que você pode fazer no presente e no futuro.
Existem várias formas de interpretação desta mesma frase. Vejamos
No mundo corporativo:
A busca pela excelência, produtividade, eficácia, eficiência, menores custos, a busca por talentos faz-nos encarar esta frase como absoluta realidade. Temos que caminhar neste sentido, porém, se julgarmos que Cristo pode Ser presente nos nossos negócios, não podemos deixar de considerar as coisas já feitas, o bem e o bom praticados. O reconhecimento e principalmente a gratidão entre as pessoas as edifica e as motiva a fazer melhor e mais.
No âmbito social:
A gratidão é uma das fortes colunas que sustentam uma amizade.
Ora, se não é pelo que fizemos nos nossos relacionamentos, na firmeza de propósito nos nossos atos, que encantamos alguém, ao ponto de sermos considerados como amigos, o que mais seria?
A amizade e o amor nascem e crescem com o balizamento das nossas atitudes.
A gratidão é o reconhecimento do bem que recebemos, fruto destas atitudes para conosco.
No aspecto religioso
Em todos os livros do evangelho, não existe referência a nenhuma pergunta sequer, que Jesus tenha feito sobre o passado de qualquer pessoa que tenha encontrado, ou que tenha a Ele recorrido.
Para Jesus, a frase é absolutamente razão da verdade. Não importa erros cometidos ou o tamanho e a lista dos nossos pecados, Sua misericordia O faz esquecer e perdoa-nos e assim continua nos amando.
Em contra partida, nós, humanos, pequenos e medíocres, achamos que, com boas ações estamos "comprando tickets para entrada no Céu", como se barganhássemos o prêmio da vida eterna.
Para para pensar, não é assim que agimos?
- "Quero ser bom, pois assim alcançarei o paraíso", não é assim?
Penso que devemos fazer o bem, pelo bem, amor, por amor, caridade pelos irmãos, não para nós, mas por eles.
Penso que desta forma, ao chegarmos ao fim da nossa jornada, encontraremos Jesus e poderemos através de sua misericordia sermos tratados de maneira justa, sem prêmios, normalmente como tratamos uns aos outros.
Este é um hábito que devemos cultivar!! Temos que pensar assim, temos que em nossa essência sermos assim.
Pense você também!! Na hora do Perdão, Jesus não pergunta sobre o seu passado. Ao encontrá-Lo você terá coragem de falar das suas boas ações para com outros filhos dEle?
Paz e bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário