segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tome sua Cruz

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;" (Mateus 16: 24)

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." (Lucas 9: 23)

"E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me." (Marcos 8: 34)

Muito interessante estas palavras. Notem que tres evangelistas, lembram das Palavras do Mestre em seus livros.

E nós? Já paramos para meditarmos sobre esta frase?

O complemento, nos tres livros dos autores mencionados, fala que, ao procurarmos salvar nossas vidas, as perderemos, e quem perde-las por amor a Jesus a salvará.

Vivemos correndo, estressados, agoniados com nossos compromissos, nos cobrando por não termos dado conta dos afazeres, por não conseguirmos o dinheiro necessário para nossas vaidades.

Eu já me encontrei falando comigo defronte a um espelho:

Aonde é que eu quero chegar com tudo isto?
Aonde é que eu vou chegar com tudo isto?
Eu preciso passar por isto?
Eu preciso de tudo isto?

Parece um jogo sem fim, uma brincadeira que me testa dia a dia. O que eu quero? O que minha vaidade cobra de mim?

Preciso ser melhor que os outros para me justificar como homem, como ser humano?

Não encontro respostas, então me resta rezar, orar, conversar com quem tudo sabe.

Peço mais uma vez: Senhor Jesus, dai-me consciência, dai luz aos meus pensamentos, Só vós sois minha Luz.

Minha cruz é tão pequena, e com toda minha fraqueza, ainda tenho a coragem de pedir que me ajudes a carregá-la. Fazei-me tomar a minha Cruz, reconhecer quanto ela é pequena e quão grande é a que carregas por toda a humanidade.

Somos fracos e dependentes da Sua misericórdia, do Seu perdão, do Seu amor. Ensina-nos a ser mais de Deus, a sermos mais fortes e um pouquinho mais parecido com o Senhor, Jesus.

Abandonei-Te o Pai, muitas vezes, não pude vigiar ao menos por uma hora. Só o Seu Amor para me livrar de tão grande culpa.

Guia-me para que nunca mais O abandone. Ajuda-me a praticar a renuncia do meu ser completamente por vós, tomar minha pequenina cruz e seguí-Lo.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário