Católicos que tem amor à Maria sentem-se verdadeiramente incomodados com negativas às virtudes da nossa Mãe e eu não poderia ser diferente. Não muito por ser católico, mas principalmente pelas análises superficiais a respeito de nossa crença.
Em primeiro lugar: Não adoramos a imagem de Nossa Senhora. Meu costume, quando tenho oportunidade, é perguntar às pessoas,se elas gostam de fotografias. Em seguida pergunto se elas têm fotos de suas mães, depois, pergunto se ela é viva, e se mora com o interlocutor, nesta altura, já virou um entrevistado, ou quase um interrogado. De acordo com as respostas vou induzindo-a a admitir que relembra de sua mãe, observando suas fotos, de lembrar de bons momentos de convívio, dos bons exemplos que ela lhes proporcionou, do carinho, paciência e insistência em ensinar.
Por fim, analogamente, explico que uma imagem, não é não, um ídolo de barro e digo:
- É que naquele tempo, não existia fotografia, então, não temos este registro para a história, então, buscou-se de forma artística, representar Maria com uma estátua, e a técnica utilizada para fazê-la é uma técnica muito simples, é um retrato falado.
- É assim que nós católicos, como vocês também fazem com a fotografia da vossa mamãe, que nos lembramos, tentando materializar nosso pensamento, em uma mulher que deu a Luz ao Filho de Deus, a qual nos foi dada como mãe da humanidade ao pé da cruz.
- É assim que nós católicos, lembramos de uma mulher, que ensinou a Jesus e que também nos ensina com seus exemplos de virtudes.
Continuo:
- Certamente você já viu uma cena de uma mãe defendendo seu filho, quer seja na frente de um policial, delegado, de uma professora que o acusa, de um inimigo que o ameaça, ou de um perigo eminente. Toda mãe defende seu filho.
- Pois é, é assim que enxergamos Nossa Mãe Maria, uma mãe que vendo a aflição e agonia do filho, pede, roga, clama ao policial que não o prenda, ao inimigo que não o mate, a Deus que o afaste do perigo. Porque Ela não faria isso por você e por mim?
- Você é mãe? (Se for mulher) - Vai dizer que você nunca pediu a Deus por seu filho, ou se sua mãe nunca pediu a Deus por você?
- Pois é, se você, cheia(o) de pecado, pede a Jesus e tem Fé que Ele atenderá, que dizer, se Nossa Mãe o fizer por nós?
- Reconheça, é um desprezo muito grande para com sua mãe, mas não liga não, Mãe releva tudo do seu filho e sempre perdoa.
Fiquem com Deus, meus irmãos em Cristo e em Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário