Não posso admitir passar muito tempo sem desenvolver alguma atividade que me desafie. Desafiar pode ser interpretado como "afastar da fé", isto mesmo, afastar da certeza inabalada, afastar das convicções.
Explico!!!
Sabe aquele jeito que você usa, a muitos anos, de fazer aquela tarefa que todos acham que você é o máximo quando a faz? Desafie-se, afaste-se da fé que aquilo, ou aquele jeito de fazer é o melhor.
Descreia, pois você está em uma zona de conforto que vai fazer perder este "status" de admiração.
Haverá alguém, a qualquer momento, que descobrirá um modo mais eficiente que o seu, com melhor qualidade, com menor aplicação de recursos, maior produtividade etc.
Neste momento, você vai se questionar... Por que não pensei nisso antes?
Sabe porque?
Pelo simples fato de não exercitar o auto-desafio. Os prejuízos podem ser simples e pequenos, às vezes irreparáveis, somente porque você teve "preguiça" e auto confiança que o fizeram negligenciar o assunto.
Você foi ultrapassado, superado, engolido, atropelado.....
Não permita que isto aconteça, desafie-se em todos os aspectos de sua vida. Perca a fé no que você faz e distancie-se de suas convicções sobre si próprio.
O homem é um ser mutante, deve evoluir, descobrir-se.
Questione-se e tenha apenas uma convicção norteando sua vida:
Que Deus, mesmo antes de você existir, traçou projetos para você e te deu a oportunidade de ser melhor a cada dia com o dom maravilhoso da Vida.
Para realizar estes projetos é só não se afastar da fé em Deus.
Celebre a vida, mas nunca pare de "cerebrar" a vida.