quinta-feira, 14 de julho de 2011

Zona de Conforto

Sou inquieto, irritadiço, desafiável, enfim, ligado em alta voltagem. Minha idade cronológica já me impõe alguns limites físicos, mas acabo queimando minhas energias com os neurônios brincando de motociclistas em um globo da morte, aqueles dos circos, porém estão no meu cérebro.

Não posso admitir passar muito tempo sem desenvolver alguma atividade que me desafie. Desafiar pode ser interpretado como "afastar da fé", isto mesmo, afastar da certeza inabalada, afastar das convicções.

Explico!!! 

Sabe aquele jeito que você usa, a muitos anos, de fazer aquela tarefa que todos acham que você é o máximo quando a faz? Desafie-se, afaste-se da fé que aquilo, ou aquele jeito de fazer é o melhor.

Descreia, pois você está em uma zona de conforto que vai fazer perder este "status" de admiração.

Haverá alguém, a qualquer momento, que descobrirá um modo mais eficiente que o seu, com melhor qualidade, com menor aplicação de recursos, maior produtividade etc.

Neste momento, você vai se questionar...  Por que não pensei nisso antes?

Sabe porque?

Pelo simples fato de não exercitar o auto-desafio. Os prejuízos podem ser simples e pequenos, às vezes irreparáveis, somente porque você teve "preguiça" e auto confiança que o fizeram negligenciar o assunto.

Você foi ultrapassado, superado, engolido, atropelado.....

Não permita que isto aconteça, desafie-se em todos os aspectos de sua vida. Perca a fé no que você faz e distancie-se de suas convicções sobre si próprio.

O homem é um ser mutante, deve evoluir, descobrir-se.

Questione-se e tenha apenas uma convicção norteando sua vida:

Que Deus, mesmo antes de você existir, traçou projetos para você e te deu a oportunidade de ser melhor a cada dia com o dom maravilhoso da Vida.

Para realizar estes projetos é só não se afastar da fé em Deus.

Celebre a vida, mas nunca pare de "cerebrar" a vida.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Te encontrei no deserto

Sabe aqueles dias que você não esta se suportando? Quando até sua voz soa mal nos seus ouvidos? Você está quase "rosnando" ao menor sinal de tentativa de aproximação?

Neste momento você pensa:   Preciso ficar sozinho! Os pensamentos borbulham na sua cabeça, as catracas do seu cérebro giram na velocidade do som. As idéias, lembranças, problemas e dúvidas se alternam, numa frenética sobreposição de prioridades. Voce vê e revê sua vida em segundos.

Voce se sente sozinho na terra com quase 7 bilhões de habitantes. De repente algo muito forte toca seu coração. Você pensa:    "E se eu rezar um pouco? Se eu conversar com Jesus? Todos dizem que Ele não nos abandona!!!"

Pois saiba, que neste exato momento, neste lampejo de consciência, agiu Jesus no seu coração. Não foi voce sozinho que encontrou uma saída. Foi o Espírito Santo que o tocou e o fez sentir esta dúvida, vontade, enfim uma saída.

O Espírito Santo de Deus, foi buscá-lo no mais fundo precipício, no mais longinquo deserto, na mais assombrosa escuridão e disse ao seu ouvido:

"Te encontrei, pois também quiseste Me encontrar."

Recolha-se no seu deserto, agora na certeza que não há mais dúvidas em como sair dele. Louve a Deus!! Aproveite este momento de intimidade, abraça-O, deixe-O amar sem reservas, entregue-se, abandone a sua vida para que Ele a conduza.

Experimente como é bom!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Herança - Ações na Bolsa

"Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo." Galatas 4: 7

Lindo!! não é mesmo?

Através de Seu Filho, que nos enviou para nos remir, também nos tornou Seus herdeiros. Sim herdeiros de Deus é o que nos somos a partir de Cristo Jesus.

Deus na sua paixão por nós, mandou Seu filho que se fez homem, habitou entre nós e a partir de então podemos nos considerar irmãos de Cristo, filhos de Deus.

Irmãos em Cristo Jesus!!!

Como herdeiros de Deus o que temos feito em obediência devida ao Pai?

Somos filhos tão orgulhamos como ao dizer nosso sobrenome? Ao lembrarmos de nosso pai biológico?

Que bom que podemos também nos orgulhar dos nossos pais biológicos. Existem pessoas que são privadas por sua falta de consciência, de admitir a importância de seus pais na sua formação, na sua vida.

Esta condição humana é ainda mais grave, quando não reconhecemos ao nosso Pai Celestial, como o nosso criador e de todas as coisas.

Façamos um exercício, pensemos no Papai do Céu, com o carinho que lembramos que recebemos ou que gostaríamos de receber de nosos pais biológicos.

Não se importe com a ordem de sua chegada. Você é o mais velho ou o caçula dos irmãos. Para este Papai, não existe ordem de chegada, de importância, de valores, de tamanho ou riqueza.

Não importa quanto você tem ou o que você foi até agora. Deus o ama desde sempre e se importa somente em o que você vai fazer a partir deste contato, o qual Ele esperou ardentemente, para tornar-se feliz, pois foi para ser feliz que você foi criado.

O plano da criação é de alegria, felicidade e vitória para todos os filhos de Deus, portanto, toma sua parte nesta herança, mas não faça como o filho pródigo. Aplique sua parte nesta herança para render dividendos.

Saiba que esta "bolsa de valores" só se resgata com muita vigilância e oração e o valor principal desta aplicação é para eternidade.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A Doçura do Perdão

Pai de bondade e misericórdia, hoje estou novamente sentindo a doçura do Seu perdão.

As vezes me sinto constrangido por trazer as mesmas falhas e erros recorrentes para apresentá-los a Ti. Ao mesmo tempo me convenço da minha condição humana e me alegro na certeza do Seu perdão, pela Sua misericórdia.

Como lhe sou grato, oh Pai pelo Seu amor e perdão.

Ajuda-me Senhor a viver uma vida renovada em Sua Palavra, faz-me ter um coração parecido com o Vosso, meu Senhor.

Tire de mim o pecado, traz-me para mais perto de Ti, abrasa meu coração com a chama do Teu Amor, rasga o meu peito e faz de mim uma tenda onde possas habitar.

Pai! Sozinho não consigo. Derrama os Dons do Espírito Santo sobre mim, me guia, me ilumina, me mostra como fazer e sempre, sempre, sempre me dê a consciência de reconhecê-lo como meu único Salvador e glorifica-lo todos os dias da minha vida.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Seu Filho por nós

Este texto não é meu, infelizmente desconheço o autor para dar o crédito, porém ele expressa, mais uma vez a nossa necessidade de reflexão.

"Imagine que é uma típica tarde de sexta - feira e você está dirigindo em direção à sua casa.Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância. Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe, até então, totalmente desconhecida.  Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia.

Toda comunidade cientifica mundial se mobiliza para analise a busca de alternativas para cura da doença. 
Começa o pânico na Europa, Américas e Oceania. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, em seguida, têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem. É questão de uma semana de vida.

De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus.
 
Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto.

Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz:
    Pai? Esse é meu nome!
E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita:
   "Esperem!"

E eles respondem:

   "Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro. Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto."
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo.
E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana.

   "Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho."

Quando você está lendo a declaração a ser assinada, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta:

   "Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?"

O sorriso do médico desaparece e ele responde:

   "Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados...Precisamos de todo o sangue de seu filho..."

Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar:

   "Mas...mas..."

O médico insiste:

   "O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!"

Você, então, pergunta:

   "Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?"

E vem a resposta:

    "Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!”

Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina.
  
Perguntam-lhe:

   "Quer ver seu filho agora?"
Ele caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz:

   "Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?"

O pai segura na mão dele e fala:

   "Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?”

O médico regressa e diz:

   "Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?"
Nisso, seu filho pergunta:

   "Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?"

E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV.

E outras veêm, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem vontade de parar e gritar:
   "MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO?"

Talvez isso é o que DEUS nos quer dizer:

   "MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO?" "
Importe-se, arrependa-se, retribua, melhore, aproxime-se, louve, clame.

Enfim Ame o Amor Verdadeiro o amor que Seu Filho foi mandado a nos ensinar.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O que é que eu estou fazendo aqui?

Você já pensou ou falou esta frase não é mesmo?

Naquela hora que você se sente desapontado consigo mesmo, ou com outras pessoas, o ambiente não te agrada, você esperava pessoas ou situações diferentes.

Existe uma nova doença, dizem ser uma das doenças modernas, que faz você frequentemente ter um pensamento ou uma atitude semelhante a esta aí de cima!

Ela tem sido estudada em vários laboratórios, consultórios de psicologia e até psiquiatria. Eu não sei o nome, mas sei seus efeitos:

Você se sente constrangido por não conhecer aquele assunto que esta sendo discutido.
Você acha que está defasado em conhecimento.
Sente-se incompetente frequentemente.
Vê sucesso somente nos outros, pelo simples fato de abordar algo que você não domina.

Na minha humilde opinião, isto tudo está relacionada a velocidade da informação. Você imaginou que tudo que se fala, ou se discute, estuda, planeja, pensa, implementa, monta, idealiza, tudo, absolutamente tudo, pode ser encontrado em uma simples pesquisa na Internet?

Pois então, responda também (e isto é para os mais jovens), quantas páginas ou sites você visita em um minuto em frente ao seu micro?

Quantas páginas você detêm sua atenção para ler o conteúdo com mais profundidade? Raras, não é mesmo?

Ouvi falar que estamos na era da velocidade. Acredito que o modismo dos gurus de administração, comportamento humano, economia etc, deveriam pensar em uma forma de desfazer a dicotomia existente entre fazer as coisas com velocidade e a forma de utilizar esses bens assim produzidos.

Vamos a alguns exemplos:

Carros que atingem 220 Km/hora  X  Congestionamentos incalculáveis (em tempo e distância)
Computadores com processamento inenarrável    X    Banda Larga lenta e insegura

Aliás, pensando nestes contrapontos, o que é melhor? Proibir a construção de uma estrada que circunde São Paulo, ou o congestionamento gerado pela falta da estrada e a poluição que isto causa?

Construir a Usina de Belo Monte ou continuar gerando energia a partir de hidrocarbonetos que geram poluição que vai matando a floresta aos poucos?

Retirar material radioativo da terra, beneficiá-lo e descobrir que é um grande erro? e tentar escondê-lo novamente nos mares e subterraneos ou mandá-los para o espaço?

Tudo isto nos leva a refletir e é justamente isso que gostaria de provocar - A Reflexão - Devemos reaprender a pensar e não permitir que nos vendam idéias prontas e empacotadas.

A grande mídia nos faz admitir erros como se fossem acertos, o padrão se transforma de mau para bom, o execrável em admissível, vícios como se fossem virtudes.

Existe um único manual para vida que estamos deixando de lado, foi escrito por quem aprendeu com o Maior dos Mestres. Ele ensina que o Amor deve nortear nossa conduta e faz-nos viver livres de modismos e manipulações que visam riquezas na terra.

Este Manual?   O Santo Evangelho.

Leia com profundidade. Interprete-o, reflita sobre o que esta escrito, tire você sozinho suas conclusões, reaprenda a pensar com sua própria inteligência e surpreenda-se.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ascensão do Senhor Jesus

Ascensão = Elevação, subida ao ponto mais elevado.

Simples assim, promova a Ascensão do Senhor Jesus em sua vida, no seu pensamento.

Sugiro um pequeno exercício: Talvez possa parecer até utópico, confesso que também vou tentar!!!

Recolha-se à um lugar tranquilo, Sente-se ou deite-se confortavelmente, abstenha-se dos pensamentos cotidianos e corriqueiros, relaxe.

Invoque a presença do Espírito Santo!

Feche os olhos, mentalize uma linda Luz.

Calma, esta luz poderá adquirir várias cores e tons, movimentos e até imagens poderão surgir da sua imaginação. Respire fundo, concentre-se nas cores desta linda Luz.

Quando estiver bastante tranquilo e como que estivesse dominando as cores, o movimento, as imagens, entregue-se a Jesus.

"Eu entrego a Ti, oh Jesus Amado, as minhas vontades e coloco-me inteiramente em Tuas mãos, sei que irá me conduzir com Sua Luz no caminho da Tua Verdade"

Sinta a presença dEle em sua volta. Agora converse com Ele, pense que é um amigo que veio te visitar. Um daqueles amigos, que você conta as suas mais alegres façanhas, sem reservas. Riam juntos. Perceba Sua alegria. Sim Sua alegria, afinal a quanto tempo Ele esperava por este encontro.

Peça para que Ele fique mais, com você, neste contato. Fale também dos seus erros, peça que Ele o perdoe.

E não esqueça. A única coisa que você pode oferecer a Jesus que não é desde sempre dEle, são os seus pecados.

Todo o resto já é dEle, e somente a Ele queremos devolver.

Vai chegar a hora de se quebrar este encontro, então, pode ser que Ele tenha te "ninado" em Seu colo e você acabe dormindo, ou então, que você seja, infortunadamente, interrompido.

Se você terminar este contato, tão lindo, de forma consciente, não esqueça que como Ele falou aos discípulos, na Sua Ascensão ele fará também com você:

 ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’ (João 16: 16)

Paz e Bem a todos.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Dia da visita de Maria à Isabel

Transporte seu coração:

Uma população extremamente reduzida, longas distancias entre os povoados, a relação entre as famílias muito mais próxima do que nos dias de hoje, os costumes sobre casamentos, toda uma atmosfera de religiosidade, de dificuldades, de falta de informação.

Um filho era tido como a "tábua de salvação" das mulheres, posto que, elas não podiam trabalhar e se ficassem viúvas os filhos trabalhariam e proveriam as necessidades da casa.

Isabel com idade muito avançada e dizendo-se estéril, de repente recebe a Graça da gravidez, conforme o anjo Gabriel havia anunciado à Zacharias (Lucas 1: 13) Viria João, precursor de Jesus, o que iria "alisar os caminhos"

Logo, Maria também recebe o anjo Gabriel que anuncia que conceberá pelo Espírito Santo à Jesus o Salvador.

Por saber das necessidades de Isabel, Maria foi visitá-la, então se desenrola um lindo diálogo de Louvor e Gloria à Deus.

Por fim, vamos nos transportar novamente aos nossos dias.

Quanto duvidamos do poder de Deus em nossas vidas?
Temos provas cotidianas que Ele é o Deus do impossível. Muitos mistérios em nossas vidas não tem respostas imediatas, porém, quem esta no controle tudo sabe.

Quanto fazemos para Louvar e Glorificar a Deus em nossos dias?
Ele está tão próximo e mesmo estando dentro de nosso coração, desde sempre, desde que fomos gerados, nós estamos dEle muito distantes.
Precisamos de mais Deus em nós, entre nós, conosco. Vamos buscá-lo.

Hoje é dia da Visitação, retribua as visitas cotidianas que Maria nossa Mãe Santíssima nos faz. Vá visitá-la!!

Provavelmente A encontre na casa de um parente esquecido, de um vizinho em dificuldade, no convívio de uma criança orfã ou de um idoso abandonado pelos filhos.

Talvez possa retribuir esta visita em um lugar muito próximo. Pode ser que tenha algum trabalho para entrar, as paredes são grossas e o revestimento aterroriza quem procura enxergar este lugar.

Leve um agasalho, este lugar as vezes é muito frio, outras vezes, muito quente, escaldante, porém este lugar é assim por fora, pois por dentro é lindo e limpo agradável e aconchegante.
Este lugar, querendo você ou não, sabendo você ou não, sentindo-o, ou não, é a casa do Senhor onde Ela também está.

Este Lugar é o seu coração.

Que não sejamos despedidos de mãos vazias.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Gratidão

Você já ouviu falar?

          - O que você fez no passado não conta mais, o que vale é o que você pode fazer no presente e no futuro.

Existem várias formas de interpretação desta mesma frase. Vejamos

No mundo corporativo:

A busca pela excelência, produtividade, eficácia, eficiência, menores custos, a busca por talentos faz-nos encarar esta frase como absoluta realidade. Temos que caminhar neste sentido, porém, se julgarmos que Cristo pode Ser presente nos nossos negócios, não podemos deixar de considerar as coisas já feitas, o bem e o bom praticados. O reconhecimento e principalmente a gratidão entre as pessoas as edifica e as motiva a fazer melhor e mais.

No âmbito social:

A gratidão é uma das fortes colunas que sustentam uma amizade.
Ora, se não é pelo que fizemos nos nossos relacionamentos, na firmeza de propósito nos nossos atos, que encantamos alguém, ao ponto de sermos considerados como amigos, o que mais seria?

A amizade e o amor nascem e crescem com o balizamento das nossas atitudes.
A gratidão é o reconhecimento do bem que recebemos, fruto destas atitudes para conosco.

No aspecto religioso

Em todos os livros do evangelho, não existe referência a nenhuma pergunta sequer, que Jesus tenha feito sobre o passado de qualquer pessoa que tenha encontrado, ou que tenha a Ele recorrido.
Para Jesus, a frase é absolutamente razão da verdade. Não importa erros cometidos ou o tamanho e a lista dos nossos pecados, Sua misericordia O faz esquecer e perdoa-nos e assim continua nos amando.

Em contra partida, nós, humanos, pequenos e medíocres, achamos que, com boas ações estamos "comprando tickets para entrada no Céu", como se barganhássemos o prêmio da vida eterna.

Para para pensar, não é assim que agimos?
              - "Quero ser bom, pois assim alcançarei o paraíso", não é assim?

Penso que devemos fazer o bem, pelo bem, amor, por amor, caridade pelos irmãos, não para nós, mas por eles.
Penso que desta forma, ao chegarmos ao fim da nossa jornada, encontraremos Jesus e poderemos através de sua misericordia sermos tratados de maneira justa, sem prêmios, normalmente como tratamos uns aos outros.

Este é um hábito que devemos cultivar!! Temos que pensar assim, temos que em nossa essência sermos assim.

Pense você também!!  Na hora do Perdão, Jesus não pergunta sobre o seu passado. Ao encontrá-Lo você terá coragem de falar das suas boas ações para com outros filhos dEle?

Paz e bem.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Minha Mãezinha, nossa Mãezinha.

Católicos que tem amor à Maria sentem-se verdadeiramente incomodados com negativas às virtudes da nossa Mãe e eu não poderia ser diferente. Não muito por ser católico, mas principalmente pelas análises superficiais a respeito de nossa crença.

Em primeiro lugar: Não adoramos a imagem de Nossa Senhora. Meu costume, quando tenho oportunidade, é perguntar às pessoas,se elas gostam de fotografias. Em seguida pergunto se elas têm fotos de suas mães, depois, pergunto se ela é viva, e se mora com o interlocutor, nesta altura, já virou um entrevistado, ou quase um interrogado. De acordo com as respostas vou induzindo-a a admitir que relembra de sua mãe, observando suas fotos, de lembrar de bons momentos de convívio, dos bons exemplos que ela lhes proporcionou, do carinho, paciência e insistência em ensinar.

Por fim, analogamente, explico que uma imagem, não é não, um ídolo de barro e digo:

       - É que naquele tempo, não existia fotografia, então, não temos este registro para a história, então, buscou-se de forma artística, representar Maria com uma estátua, e a técnica utilizada para fazê-la é uma técnica muito simples, é um retrato falado.

       - É assim que nós católicos, como vocês também fazem com a fotografia da vossa mamãe, que nos lembramos, tentando materializar nosso pensamento, em uma mulher que deu a Luz ao Filho de Deus, a qual nos foi dada como mãe da humanidade ao pé da cruz.

       - É assim que nós católicos, lembramos de uma mulher, que ensinou a Jesus e que também nos ensina com seus exemplos de virtudes.

 Continuo:

       - Certamente você já viu uma cena de uma mãe defendendo seu filho, quer seja na frente de um policial, delegado, de uma professora que o acusa, de um inimigo que o ameaça, ou de um perigo eminente. Toda mãe defende seu filho.

       - Pois é, é assim que enxergamos Nossa Mãe Maria, uma mãe que vendo a aflição e agonia do filho, pede, roga, clama ao policial que não o prenda, ao inimigo que não o mate, a Deus que o afaste do perigo. Porque Ela não faria isso por você e por mim?

       - Você é mãe? (Se for mulher) - Vai dizer que você nunca pediu a Deus por seu filho, ou se sua mãe nunca pediu a Deus por você?

       - Pois é, se você, cheia(o) de pecado, pede a Jesus e tem Fé que Ele atenderá, que dizer, se Nossa Mãe o fizer por nós?

       - Reconheça, é um desprezo muito grande para com sua mãe, mas não liga não, Mãe releva tudo do seu filho e sempre perdoa.

Fiquem com Deus, meus irmãos em Cristo e em Maria.

 

Amigo!!!

Uma escolha que esta cercada de responsabilidade. Não somente pelo fato de nos fazermos assim ser considerados, mas principalmente o fato de considerarmos alguém como nosso amigo.

Bonito, não é mesmo? Chamar aquela pessoa de seu convívio de amigo, ou quando a recíproca é praticada, porém, algumas considerações devem ser avaliadas:

Diferente é ser conhecido do que ser amigo, diferente é conversar, mesmo que diariamente, do que ser amigo, diferente é querer que alguém seja seu amigo, que realmente ter sua amizade.

Quantas vezes banalizamos a palavra, e mais ainda a relação de amizade?

Por vaidade, ao escutarmos a menção a uma pessoa, nos declaramos seu "amigo", meramente por uma questão de status?

Amizade é algo maior, muito mais forte.

É respeito, amor, consideração, compassividade, compaixão, é muito mais.

Existem pessoas que se atraem, em uma razão inversa as leis da física, onde os opostos se atraem. Unem-se por serem iguais, próximas em atitudes e pensamentos.

Vivi muitos anos da minha vida com pouquíssimos amigos, era fechado em uma carapaça, uma blindagem do corpo e da alma.

Um certo dia, sem me dar conta do porque, lembrei de um amigo. Pensei até: que amigo fomos um para o outro? Faz décadas que eu não o procuro. Será que Ele lembra ou lembrou-se de mim.

A partir daquele momento, o meu coração se abriu, percebi novamente Sua presença, repassei a minha vida na memória, lembrei de bons momentos, de maus momentos, de alegrias, de privações e provações e conclui que Este amigo, sempre esteve ao meu lado, alias, Ele esta no meu coração, desde sempre.

Quantas desculpas Lhe pedi (e ainda o faço frequentemente), por ter relevado Sua amizade, pela minha omissão, negligência.
Hoje tenho ainda poucas amizades, por que sei qual a importância de uma amizade.

Amigo é ouvir, é concordar e discordar, é apoiar e desencorajar, é aplaudir e também vaiar, amigos choram e sorriem juntos, pelas suas coisas e principalmente pelas coisas do outro, amizade é convivência é lembrança, é carinho.

Sabendo, e sempre soube, da infinita piedade e misericórdia de Deus. Julgava, que apesar de meus erros, meus muitos pecados, bastava e basta que eu me arrependa e me entregue a Jesus, até no último momento da vida que serei perdoado, como Dimas, o ladrão da cruz, o foi.

Falei isto a um amigo, que em sua sabedoria, me chamou atenção:

         - Sergio, você está correto, só não esqueça de um detalhe, talvez você não tenha tempo desta conversa com Ele.

Amizade é isso!!!  É acréscimo. Amigo é aquele faz você ser melhor, estar melhor, crescer, evoluir e não existe ninguém que queira mais isso do que Jesus quer para você.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Brincando de ser Deus

Clamo por Jesus, meu Salvador!
As respostas vêem se sucedendo, sinto Sua presença em todas as coisas.
Tenho medo. Medo de morrer. Não estou preparado para este encontro.
Tento estar vigilante, me manter próximo, acordado, mas nos meus ouvidos soam as palavras:
“Não fostes capazes de vigiar comigo por uma hora” (Mt 27,40)
Sei que vacilo, minha condição humana me prende a meus erros, meus pecados.
Pergunto-me, ser humano me dá esta prerrogativa? De pecar?
Calo-me, reflito.
 “Aquele que nunca pecou que atire-lhe a primeira pedra” (Jo 8,1-11)
Caio em mim, estou brincando de ser “Deus” de novo!
Imediatamente... o complemento:
“Vá e não tornes a pecar” do mesmo trecho.
Como fazê-lo?
Transfigura-me o Pai, reveste-me da Sua Luz, renova o meu ser, conduz meus pensamentos, minhas palavras e meus sentimentos Oh Divino Espírito Santo, Deus traduzido em Amor.
Faça-me viver Sua Palavra. Não permitas que somente a ouça, mas antes de tudo que a viva.
Arranca de mim o pecado, faça-me mais justo, tira de mim a arrogância, a prepotência, a soberba.
Faça-me enxergar quanto devo servir meu irmão. Conduz minha luta interior de capacitar todos os que me cercam, em tudo que eu possa transmitir-lhes.
Jesus, toma minhas mãos, mostra-me Sua Face, quero ficar eu, frente a frente, face a face com meu Deus revestido de homem. Ajuda-me, pois sozinho não consigo. Caminho distante de Ti, reconduz meus passos, mostra-me a Sua estrada.
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo, meu único Salvador, Mestre, meu Guia.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tome sua Cruz

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;" (Mateus 16: 24)

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." (Lucas 9: 23)

"E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me." (Marcos 8: 34)

Muito interessante estas palavras. Notem que tres evangelistas, lembram das Palavras do Mestre em seus livros.

E nós? Já paramos para meditarmos sobre esta frase?

O complemento, nos tres livros dos autores mencionados, fala que, ao procurarmos salvar nossas vidas, as perderemos, e quem perde-las por amor a Jesus a salvará.

Vivemos correndo, estressados, agoniados com nossos compromissos, nos cobrando por não termos dado conta dos afazeres, por não conseguirmos o dinheiro necessário para nossas vaidades.

Eu já me encontrei falando comigo defronte a um espelho:

Aonde é que eu quero chegar com tudo isto?
Aonde é que eu vou chegar com tudo isto?
Eu preciso passar por isto?
Eu preciso de tudo isto?

Parece um jogo sem fim, uma brincadeira que me testa dia a dia. O que eu quero? O que minha vaidade cobra de mim?

Preciso ser melhor que os outros para me justificar como homem, como ser humano?

Não encontro respostas, então me resta rezar, orar, conversar com quem tudo sabe.

Peço mais uma vez: Senhor Jesus, dai-me consciência, dai luz aos meus pensamentos, Só vós sois minha Luz.

Minha cruz é tão pequena, e com toda minha fraqueza, ainda tenho a coragem de pedir que me ajudes a carregá-la. Fazei-me tomar a minha Cruz, reconhecer quanto ela é pequena e quão grande é a que carregas por toda a humanidade.

Somos fracos e dependentes da Sua misericórdia, do Seu perdão, do Seu amor. Ensina-nos a ser mais de Deus, a sermos mais fortes e um pouquinho mais parecido com o Senhor, Jesus.

Abandonei-Te o Pai, muitas vezes, não pude vigiar ao menos por uma hora. Só o Seu Amor para me livrar de tão grande culpa.

Guia-me para que nunca mais O abandone. Ajuda-me a praticar a renuncia do meu ser completamente por vós, tomar minha pequenina cruz e seguí-Lo.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Noite de Graças

São Paulo tem noites de frio intenso!!!

O que você acha desta notícia?

Certamente não paramos para pensar a diversidade de respostas que poderiam advir desta pergunta.

Somos agraciados pela Misericordia Divina, pois se estamos lendo ou escrevendo em um computador, certamente estamos protegidos do frio. Temos uma casa para nos abrigar da garoa, chuva ou sereno, dos ventos e da escuridão.

Temos grossos cobertores ou edredons (chic não é mesmo) para nos enrolarmos. Até podemos escolher entre dar um cochilo no sofá, completamente agasalhados e comendo uma pipoquinha ou irmos para cama, apesar de podermos até lá assistirmos uma TV (para os que gostam).

Já sabe onde quero chegar não é mesmo?

Vários "santos e santas" nos ensinam a pedir pelos menos favorecidos. Minha noite foi maravilhosa e nem ao menos pensei um segundo em centenas ou milhares de homens e mulheres, jovens, crianças ou velhos que vivem nas ruas da nossa cidade, tão próximos dos nossos olhos e tão distantes dos nossos corações e pensamentos.

Penitencio-me. Devemos orar, conversar com Deus, para que os ampare, que os proteja, que lhes sacie suas mais básicas necessidades.

Nosso Senhor Jesus, pelo sangue e água que jorraram do Seu peito na cruz, tenha misericordia de nós e do mundo inteiro.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Amor insuperável

Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás. (João 1, 50)

Viva intensamente a Palavra, cada vez que A ler, descobrirá um significado maior para sua vida. Coloque-A em prática.

Lendo o texto de João, Capitulo 1, versículo 50, me dei conta que Jesus me enxerga, debaixo da figueira, no alto dos morros, na praia, no deserto, no meio da multidão me reconhece. Não consigo pensar todos os momentos que Ele está me "espiando", somente vivo.

O que mais me encanta é saber que Ele zela por mim, pois também me enxerga no fundo do abismo, do precipício, na escuridão da noite, nas trevas dos meus pecados. Quando isto acontece, Ele me toma em suas mãos, me dá um banho com água viva, me limpa o corpo e alma, me beija e apesar de toda minha indignidade me diz:

"Eu te amo, e te perdoo, vamos recomeçar, vamos reconstruir o que foi devastado, Eu estou aqui, e quero te ajudar."

Lindo!,  não é mesmo? Saber que podemos contar com esta misericordia infinita e mesmo na condição humana mais precária, poder levantar e começar tudo de novo com Esse Amor insuperável.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Graças de hoje

Senhor Jesus,

Que alegria estar pensando e falando conTigo.
Hoje no momento da minha refeição pudemos estar mais juntos. Gostou do meu convite para sentar-se a nossa mesa? Para mim foi uma alegria muito grande, lembrar de Te convidar, sentir a sua providência, poder falar sobre os irmãos que não receberam essa Graça, de ter um alimento em sua mesa, e pedir que provenha as famílias com o pão de cada dia.

Este pão material Jesus, e principalmente o Pão da Vida que Tu és.

Lembra-Te meu querido amigo, dos Teus irmãos ou filhos que não Te conhecem ou reconhecem como Nosso Senhor e Salvador.

Obrigado Jesus pela sua presença, fique mais, apareça sempre também para o cafézinho.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Entrega

Quando me sinto confuso, quando tenho dúvidas sobre que decisão tomar:

Entrego-me!!!

Meu querido Papai, sinto Seu toque em minha alma. Sinto Tua presença ao meu lado, sinto que falas comigo, me mostras Seu amor, em palavras que me falas por alguém, em gestos que percebo serem Seus.

Pai, a Ti confio minha vida, meus negócios, minha família e meu coraçao, pois tudo é Seu. Quero somente a Ti devolver. Toma-me para Ti. Como disseste em teu calvario: Faça-se! Segundo a Vossa vontade. Entrego-me como um filho se entrega à sua mamãe, sem reservas, sem receio, apenas me entrego. Faça-se.

Primeira Postagem

Queridos Amigos,

A intenção de criar este blog é a exteriorização do meu amor por Deus Pai, que nos criou, Deus Filho, que se fez homem e morreu por nós, e ao Amor de Deus, o Espirito Santo.

Cada um de nós tem sua forma de rezar, orar, ou conversar com Deus. Tenho procurado escrever minhas conversas. Elas são de louvor, clamor, adoração, glória, e também de protesto, súplicas e agradecimentos.

Haverão também convites. Sim, convites que faço a Jesus para que participe da minha vida.

Sei que não agradarei a todos que possam ler o meu blog, tenho erros de avaliação e interpretação da Palavra, porém, este julgamento não irá me proporcionar nenhum desconforto, pois, Nosso Senhor Jesus Cristo, conhece o que meu coração quer dizer, traduz os meus erros, olhando-os com o olhar de Amor e de Perdão.

Serei feliz se conseguir apenas despertar, em poucas pessoas, a curiosidade da leitura e a partir desta curiosidade que elas se sintam tocadas pelo Amor incondicional de Deus e O encontrem.

Paz e Bem a todos.

Sergio